JuveBêDê 68

JuveBêDê 68

Abril de 2017

 

E assim, sem quase darmos por isso, passaram 20 anos desde a publicação do Juvebêdê número um, em Abril de 1997, que começou por ter apenas quatro páginas, como suplemento do Juvernal, da Associação Juvemedia. Tudo teve início com a paixão do Miguel Coelho pela banda desenhada, partilhada também pelo Carlos Cunha que cedo começou a participar neste fanzine em forma de revista. Mais tarde juntou-se a Alexandra Sousa, na ajuda a traduções, entrevistas e fotografias. Hoje em dia a equipa é composta apenas pela dupla destes dois últimos elementos que com um enorme gosto pela nona arte escrevem e editam a publicação quatro vezes por ano e gerem diariamente o blogue com o mesmo nome, assim como a página do facebook e do Instagram.

Ao longo de duas décadas e 67 edições, o Juvebêdê tem inúmeras recordações para partilhar com os seus leitores. Ilustrações/autógrafos inéditos de grandes autores nacionais e internacionais, fotografias, entrevistas, números especiais, bandas desenhadas inéditas, exposições, momentos inesquecíveis. Algumas destas recordações iremos publicar ao longo das edições deste ano mas muitas delas serão reunidas na exposição Juvebêdê – 20 Anos em Imagens, que estará patente de 25 de Abril a 6 de Maio na Livraria Ler Devagar, na LX Factory, em Lisboa e também neste número especial. É pois com muita satisfação que vos apresentamos as próximas páginas, que constituem para nós um verdadeiro tesouro.

Não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que ao longo destes últimos 20 anos colaboraram connosco de alguma forma e que ajudaram a fazer este projecto crescer, desde argumentistas, desenhadores, editores, designers, apoiantes, patrocinadores e outros intervenientes. Obrigado!

 

Vê Aqui: JuveBêDê Nº68