×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 434

Comunidades Digitais

“...será que, por acaso, a Terra diminui? Sem dúvida, respondeu Gauthier Ralph, concordo com Mr. Fogg. A terra diminuiu, visto que a percorremos dez vezes mais rapidamente do que há cem anos atrás.”

Júlio Verne, in "A volta ao mundo em oitenta dias"

Objectivos Globais:

  1. Desenvolver a área digital da Associação de modo a conseguir utilizar plenamente as ferramentas e as redes sociais que são hoje crescentemente importantes na relação com os jovens e entre os jovens. O mundo do email já passou. Hoje vivemos o mundo das redes sociais e das comunidades que se formam no seu interior. Passar ao seu lado é passar ao lado do público prioritário a quem a Associação se dedica.
  2. Desenvolver novas linguagens e plataformas que possam continuar a quebrar barreiras e apoiar os processos de inovação social.
  3. Trazer mais jovens para o mundo do associativismo juvenil, através da criação de comunidades digitais.
  4. Criação e transição de acervo físico para acervo digital.

 

Descrição da Área/Projeto #5: Comunidades Digitais

Esta área, será a de “utilização” mais intensiva da Associação, porquanto diariamente e durante os 365 dias do ano será dinamizada, através da produção de conteúdos e da interação com as redes sociais.
A estratégia para esta área incluirá um projeto muito ambicioso de digitalização de todo o conteúdo do Juvebedê, o que constituirá um dos mais importantes acervos em Portugal sobre Banda Desenhada o que poderá ser considerado verdadeiro serviço público.
Ao mesmo tempo a Associação Juvemedia irá lançar um site completamente novo, que terá também como um dos objectivos dar visibilidade a outros projetos de outras associações juvenis.
Em termos metodológicos estão já envolvidos na preparação desta área jovens criadores, programadores, web designers e um conjunto de parceiros institucionais que queremos que cresçam exponencialmente após o lançamento do referido site.